quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Capitulo 30 e 31

Dedicado a Bruna *-* 





Capítulo 30 


Não sei dizer ao certo durante quantas horas eu dormi. Na verdade nem sei se eu realmente dormi, a maior parte do tempo fiquei encarando o breu a minha frente, amedrontada demais para sequer pensar em dormir. A claridade já era visível por detrás das cortinas, tudo estava silencioso, parecia que nem mesmo a rua lá fora estava movimentada.
 
Eu não sabia que horas eram, eu tinha medo de me mexer e voltar a tremer sem controle, meu corpo continuava tão encolhido quanto na noite anterior, e eu continuava sentindo dores em algumas partes. Meus olhos doíam e pareciam estar inchados por ter derramado tantas lágrimas, mas eu ainda sentia algumas escorrendo por meu rosto vez ou outra.
Fechei meus olhos tentando fugir daquela realidade e comecei a sussurrar uma musica e me balançar calmamente enquanto abraçava minhas pernas. 
( Daughters – John Mayer)

"
I know a girl
(
 Eu conheço uma menina )
She puts the color inside of my world( Ela põe cor dentro do meu mundo )
But she's just like a maze( Mas é como um labirinto )
Where all of the walls all continually change( Onde todas as paredes mudam continuamente )
And I've done all I can 
( Eu fiz tudo que eu posso )
To stand on the steps with my heart in my hands( Para seguir as etapas com meu coração em minhas mãos ) 
Now I'm starting to see( Agora eu estou começando ver )
Maybe it's got nothing to do with me…
( Talvez não tenha nada a ver comigo 
)"

Daughters era a musica que eu costumava ouvir para me acalmar ou até mesmo para dormir. Eu sempre colocava ela baixinho em meu iPod e fechava os olhos para esquecer das coisas a minha volta.
"Fathers be good to your daughters,
(
 Pais, sejam bons com suas filhas, )
Daughters will love like you do,( As filhas os amarão como vocês as amam, )
Girls become lovers who turn into mothers( Meninas se tornam amantes e depois mães) 
So mothers be good to your daughters too( Então mães, sejam boas com suas filhas também )
Oh, you see that skin?( Oh, você vê essa pele? )
It's the same shes been standing in( É a mesma pessoa que está dentro )
Since the day she saw him walking away( Desde o dia que o viu indo embora )
Now shes left 
( Agora está largada )
Cleaning up the mess he made.
( 
Limpando a bagunça que ele fez. )"

Devo ter dormido por algum tempo já que quando abri os olhos novamente vi que os raios do sol entravam com mais intensidade pelas frestas da cortina.
 
Finalmente tomei coragem e me mexi um pouco podendo ver o relógio ao lado da cama que marcavam mais de dez horas da manhã. Senti meu braço doer quando me apoiei um pouco na cama e vi que perto do meu pulso tinha uma pequena marca roxa. Acomodei meu braço em frente ao meu corpo com medo de machucá-lo ainda mais e continuei deitada deixando minha cabeça vagar para qualquer assunto que me impedisse de pensar na noite anterior.

As horas foram se passando lentamente enquanto eu me obrigava a lembrar de coisas felizes até da minha infância. Minhas pernas já doíam por ficar tanto tempo com elas encolhidas, mas eu tinha medo até de me levantar. A casa permanecia silenciosa, mas eu não ousava destrancar a porta. Estiquei um pouco as pernas, mas continuei deitada encarando as paredes do quarto.
 

'Demi?' Uma voz um pouco longe me chamou e eu me encolhi novamente prendendo a respiração. Alguns segundos se passaram e eu achei que fosse minha imaginação, até ouvir a voz me chamando novamente.
 
'Demi, sou eu,
 Miley. Você tá aí?' Meu corpo todo relaxou e eu senti uma pequena onda de felicidade só por ouvir a voz da Mi. 'Demi, abre a porta, por favor.' Ela mexia na maçaneta sem sucesso já que a porta continuava trancada. Pensei por alguns instantes se abria ou não, ainda tinha medo de Joe estar por ali.
Me levantei sentindo minhas pernas fraquejarem e tive que ir me apoiando na parede para chegar até a porta. Quando abri a porta e vi
 Miley sorrindo pra mim eu me joguei nos braços ela e comecei a chorar.
'Ai,
 Demi, calma.' Ela me abraçou forte e caminhou até a cama me sentando lá enquanto eu encharcava sua camisa. 'Tá tudo bem agora, amiga.' Ela passou a mão por meus cabelos me confortando.

Foi preciso quase meia hora para que eu finalmente conseguisse me acalmar. Me sentei encolhida de frente pra
 Miley que me olhava séria. Eu ainda estava soluçando e me perguntando por que ela tinha aparecido por lá. Ela suspirou e segurou minha mão.
'Eu não sei o que aconteceu.' Ela respondeu a pergunta que martelava em minha cabeça. 'Mas acho que foi realmente grave pelo estado em que o
 Joe estava.' Eu a olhei sem entender. Joe tinha ido atrás dela? 
'Ele foi lá na faculdade me procurar. Eu tava no meio da aula, mas ele parecia tão desesperado no telefone que eu inventei uma desculpa qualquer pro professor e saí da sala.
 Joe tava lá fora sentado em um banco com as mãos cobrindo o rosto e quando eu cheguei perto eu realmente me assustei...' ela parou e me olhou um pouco aturdida. 
'Ele tava chorando como uma criança.' Ela deu um risada de descrença. 'Ele nem me deixou perguntar o que tinha acontecido, só pediu pra eu vir pra cá porque você precisava de mim. E começou a falar coisas que eu não entendi direito, me pediu desculpas e depois começou a falar que não era pra eu desculpa-lo. E depois ainda disse que se você quisesse ele sumia da sua vida e da do
 Logan, que vocês iam ficar melhor sem ele.' Ela parou tomando fôlego. 'No final de tudo ele me deu as chaves dele e cá estou eu.' Ela deu de ombros deixando claro que não tinha entendido absolutamente nada.
'Brigada por ter vindo.' Falei apertando carinhosamente a mão de
 Miley e sorrindo fraco.
'Então... eu vou saber o que aconteceu?' Ela perguntou receosa e eu mordi o lábio já sentindo as lágrimas encherem meus olhos.
'Desculpa, eu não sei se consigo' Falei já chorando e
 Miley me abraçou.
'Tudo bem, não precisa falar agora. Só fala quando você se sentir bem.' Ela sorriu fraco e eu balancei a cabeça concordando. 'Então, pretende passar o dia inteiro sentada nessa cama? Vamos lá na cozinha pra eu preparar alguma coisa pra você comer.' Ela se levantou e eu a olhei.
'Não to com fome,
 Mi. Prefiro ficar aqui mesmo.' Dei de ombros encostando o queixo em meus joelhos e ela bufou.
'Demi, por favor, faz isso por mim. Eu não sei o que aconteceu, mas eu vou fazer o possível pra te distrair, pra fazer você sorrir ao menos um pouco, mas colabora comigo.' Ela se agachou ao meu lado me olhando.
'Já disse que eu estaria completamente perdida sem você, né?' A abracei sorrindo fraco e ela riu.
'Eu sei que você não vive sem mim, pirralha! Agora vamos comer que até eu já to com fome.' Ela me puxou delicadamente da cama e fomos pra cozinha de braços dados.
 


O dia já estava escuro e
 Miley continuava comigo fazendo qualquer coisa pra me distrair. Até ouvir musicas infantis nós ouvimos, parecíamos duas pré-adolescentes sozinhas em casa sem os pais para reclamar das risadas e do som alto. 
'Seu braço tá machucado?' Ela ficou séria de repente segurando meu braço onde a marca roxa permanecia perto do meu pulso.
'Ná, eu acho que bati.' Falei rápido puxando meu braço.
'Demi, isso não foi...'
 
'Eu só bati,
 Miley.' A interrompi e falei séria. Ela concordou balançando a cabeça, mas eu sabia que ela não tinha realmente acreditado. A pequena marca roxa tinha sido claramente provocada por um apertão, não se parecia em nada com uma marca de pancada.

Agradeci mentalmente quando o celular de
 Miley tocou e ela foi pra cozinha dizendo que era o Nick. Quase dez minutos depois ela voltou e sentou ao meu lado no sofá novamente.
'Logan pediu pra falar que tá com sódade.' ela imitou a voz de
 Logan e eu ri. Joe tinha o levado pra escola antes de ir pra casa de Nick, e depois provavelmente tinha ido pega-lo e o levado para casa de Nick.
'Awn, um dia inteiro sem ver minha criança.' Falei fazendo bico.
 Mi riu fraco e voltou a atenção para a tv. Abracei minhas pernas e suspirei pesadamente. 'Como ele tá?' Eu observei Miley voltar o olhar pra mim e ficar alguns segundos em silencio. Ela sabia que eu não estava me referindo ao Logan.
'Nick disse que ele tá trancado no quarto, e não sai de lá pra nada.' Ela levantou levemente os ombros. 'Ele disse que teve que se virar com o
 Logan que ficava perguntando do pai o tempo todo.' Ela parou suspirando. 'Parece que o Joe disse que não tem coragem nem de olhar pro próprio filho.' Abracei minhas pernas mais forte sentindo meu coração desabar.

Sentir a dor dele se misturar com a minha era praticamente insuportável. Fechei meus olhos e novamente comecei a me balançar lentamente pra frente e para trás, como se aquilo de alguma forma aliviasse a dor.
Percebi que
 Miley abaixou o volume da tv, mas não falou nada. Eu deixei novamente que a minha mente vagasse novamente, buscando desesperadamente momentos felizes que me tirassem daquela realidade. 
Lembrei do dia do parto de
 Logan, a felicidade facilmente notada nos olhos de Joe. Aquele foi o dia que eu soube que minha vida nunca mais seria a mesma, foi o dia que idealizei que é possível amar alguém além da própria vida, que aquele ser humano que sai de você, sai levando uma parte imensa sua, ele carrega principalmente seu coração. 

'Demi?' A voz de
 Miley era baixa e quando eu abri os olhos encontrei seu rosto perto do meu. 'É melhor você ir pro quarto, você tá numa posição péssima aí.' Olhei em volta e só então percebi que tinha dormido no sofá e que estava praticamente sentada.
'Por quanto tempo eu dormi?' Perguntei me levantando.
'Hm.. quase duas horas. O
 Nick já até passou aqui pra pegar algumas roupas pro Logan, e trouxe algumas pra mim também, vou ficar aqui com você.' Ela sorriu calmamente e eu a abracei.
'Brigada, amiga. Por tudo.' Falei sincera enquanto íamos até o quarto.
'Sem problemas, você sabe que eu vou tá do seu lado sempre que você precisar.' Ela sentou na cama ao meu lado. 'Agora dorme,
 Demi. Você precisa descansar.' 
Puxei o cobertor e me deitei confortavelmente na cama enquanto
 Miley deitava do meu lado.
'Boa noite, amiga.' Ela falou baixo e eu sorri suspirando enquanto começava a cantar alguma musica mentalmente para tentar disfarçar não só as partes do meu corpo que ainda doíam, mas principalmente as dores mais profundas, que talvez nem mesmo o tempo fosse capaz de curar.
 











Capítulo 31 

Vinte e oito dias. Seiscentas e setenta e duas horas. Quarenta mil trezentos e vinte minutos. Nunca o tempo passou tão devagar.
 
Todo esse tempo sem sequer ouvir a voz do
 Joe era como se os ponteiros do relógio não se movessem realmente. Parecia que a cada dia um pedaço de mim desaparecia.
Logan passava a maior parte dos dias comigo, mas sempre ia na casa do
 Nick ver o pai. Eu sentia como se ele fosse o mais próximo de Joe que eu podia chegar, sempre que ele voltava pra casa depois de passar um dia inteiro com o pai, era como se eu visse realmente o Joe refletido nele. 
Eu tentava sempre manter minha cabeça ocupada com os trabalhos da faculdade, e até ficava mais tempo no estágio, apenas pra não deixar nenhum tempo livre pra mim mesma. Com o passar dos dias, eu tive que aprender a bloquear as memórias ruins, tentava ao máximo me prender as coisas felizes.

'Demi, acorda!' Cassie, a garota que fica na mesa ao lado da minha na empresa, estalou os dedos na frente no meu rosto. 'Seu celular tá tocando.' Ela apontou o aparelho em minha mesa que vibrava escandalosamente. Eu sorri agradecida e peguei o celular que mostrava o nome de
 Miley na tela.
'Hey.' Falei baixo com medo que minha chefe aparecesse e me pegasse no telefone em pleno horário de trabalho.
'É rápido, eu sei que se a Margot te pega você tá ferrada.'
 Miley riu. 'Tá afim de vir aqui na casa do Nick quando sair daí?' Ela perguntou animada e eu hesitei uns segundos. 'Os meninos foram pra casa do Brian ensaiar, só tem eu aqui já que eles levaram o Logan também!' Ela respondeu sem que eu precisasse perguntar.
'Hm... ok! Eu devo sair daqui à uma hora mais ou menos. Até mais.' Desliguei o telefone segundos antes da irritante voz da Margot penetrar a sala.
 


'Boa noite, amiga linda!'
 Miley falou abrindo a porta do apartamento do Nick e eu sorri. Eu ainda me perguntava por que eles dois não moravam juntos logo. Ela morava mais na casa dele que na dela mesmo, e os pais dela são apaixonados pelo Nick. 'Como você tá?' Essa era a pergunta mais freqüente nos últimos dias.
'Bem, um pouco cansada só.' Falei me espreguiçando e sentei no sofá.
'Aluguei a ultima temporada de Friends pra gente assistir!' Ela mostrou os dvd's e eu sorri animada. 'Vai botando aí, vou fazer pipoca!' Ela jogou os dvd's pra mim, e correu para a cozinha.
Minutos depois ela voltou com um balde imenso de pipoca e refrigerante.
'Ai, saudade de Friends.' Comentei enchendo a boca de pipoca e
 Mi concordou silenciosamente.

Ficamos horas comendo e rindo, nem sentimos o tempo passar. Olhei o relógio e vi que já eram quase dez horas da noite.
'Mi, já tá tarde, os meninos...'
'Eles não vão chegar agora,
 Demi.' Ela me interrompeu. 'Quando eles vão ensaiar na casa do Brian eles voltam tarde. Esses dias eles têm ido sempre lá.' Ela deu de ombros e eu concordei. 
Ficamos alguns minutos observando a tv que estava em um canal de noticias qualquer, até eu lembrar de um texto de filosofia que eu tinha prometido explicar pra
 Miley depois da aula, mas acabou não dando tempo.
'Mi, você tem aí aquele texto de filosofia que o professor deu hoje e você não entendeu?' A olhei a ela arqueou a sobrancelha.
'Nop, tá em casa. Pra quê você quer isso agora?' Ela fez careta.
'Pra eu te explicar, oras.' Dei de ombros.
'Ah não,
 Demi. Filosofia a essa hora da noite, ninguém merece né?' Ela resmungou e eu ri.
'Eu tenho o texto lá no carro. Vou lá pegar!' Falei me levantando e
 Miley puxou meu braço pra eu sentar de novo.
'Nem pensar,
 Demetria. Vai, amanhã você me explica!' Ela fez bico e eu balancei a cabeça negando.
'Nãnão, amanhã eu não vou tá com saco de te explicar. To com vontade de fazer isso agora.' Me levantei novamente e
 Mi bufou. Quando eu estava quase na porta, um móvel pontudo que eu nunca tinha realmente reparado arranhou meu braço me fazendo pular e soltar um gemido de dor.
'Que foi?'
 Miley correu até mim e eu mostrei meu braço. 'Ah, bem vinda ao grupo que se machuca com essa coisa aí no meio da passagem. Já falei mil vezes pro Nick tirar isso.' Ela se irritou e pegou meu braço que tinha um corte um pouco grande e começava a sangrar. 'Vamos ali na cozinha pra passar uma água.' Ela me pegou pelo braço que não estava machucado.
'Ná, eu cuido disso sozinha, vai lá embaixo pegar o texto no meu carro?' Ela rolou os olhos e eu sorri. 'Tá no banco de trás, na pasta.' Entreguei a chave e ela saiu de casa pisando forte me fazendo rir.
'Ah, tem uma caixinha de primeiros socorros no banheiro do quarto dos fundos!' Ela falou antes de bater a porta.

Liguei a pia e botei meu braço embaixo da água corrente sentindo a pele arder levemente. Fui até o quarto que ficava na parte detrás da cozinha e peguei a pequena bolsinha de primeiros socorros em um armário, e voltei pra cozinha me sentando em um banco. Procurei algum remédio para aplicar no corte em meu braço e depois de alguns segundos achei um tubinho em spray que dizia que podia ser aplicado em caso de cortes e arranhões.
'Otimo!' Falei destampando o frasco e apontei para o braço machucado. Tentei borrifar, mas parecia estar travado. 'Merda, sai logo!' Falei irritada.
Ouvi a porta da frente se abrir e fiquei surpresa com a rapidez de
 Miley. Tentei novamente borrifar o remédio em meu braço, apertando com mais força, mas uma voz fez meu coração parar.
'Miley?'
 Joe apareceu na porta da cozinha e enquanto eu sentia meu estomago revirar, minha cabeça girar, meu coração parar de bater, e o remédio milagrosamente sair, espirrando um grande conteúdo em meu braço.
'OUTCH!' Gritei ainda apertando o borrifador sem perceber.
'Demi!'
 Joe correu e tirou o remédio da minha mão enquanto eu fazia careta sentindo meu braço quase pegar fogo. 'Você tá bem?' Ele estendeu a mão pra meu braço machucado, mas eu me encolhi gemendo baixinho. Era como se o medo tivesse se abatido sobre mim, por mais que eu tivesse bloqueado completamente qualquer memória que eu pudesse ter daquela noite, o pânico ainda estava lá, a dor e a repulsa estavam comigo, apenas esperando o momento certo para se mostrar.

Joe suspirou se afastando de mim como se pedisse desculpas e eu não me senti capaz de falar nada e nem muito menos olhá-lo. Soprei levemente o corte em meu braço numa tentativa frustrada de fazer a ardência ir embora. Peguei novamente o spray sentindo o olhar de
 Joe em mim e apontei o borrifador pro meu braço já me preparando pra dor, mais uma vez a tentativa foi frustrada. Resmunguei baixo sacudindo o frasco, e quando o liquido bateu em meu braço eu gemi.
Joe saiu da cozinha e eu suspirei aliviada sentindo meu coração voltar a bater normalmente. Não por muito tempo já que minutos depois ele voltou com um frasco e alguns algodões na mão. Puxou uma cadeira e sentou ao meu lado hesitando um pouco antes de falar.
 
'Posso?' Ele apontou pro meu braço machucado e eu me senti uma criança que tinha acabado de cair da bicicleta e não sabia o que fazer.
Olhei meu braço machucado que ainda ardia e depois olhei rapidamente o rosto de
 Joe. Suspirei fraco e movimentei meu braço para mais perto dele sem dizer nenhuma palavra. Ele o pegou cuidadosamente e olhou o machucado, depois molhou o algodão com o remédio que ele tinha levado para a cozinha e passou devagar no machucado como se tivesse medo de me machucar com o mínimo toque.
'Ai.' Falei sem querer puxando um pouco meu braço.
'Desculpa.' Ele respondeu baixo afastando as mãos. Balancei a cabeça sem olhar pra ele e aproximei novamente meu braço.
 Joe novamente passou o remédio cuidadosamente enquanto eu sentia um arrepio leve em cada parte do braço que ele tocava. Levantei meu olhar para o rosto dele que estava concentrado e fiquei alguns segundos perdida em pensamentos sentindo o ar sumir completamente dos meus pulmões.

Minutos depois, que para mim pareceram horas sem fim,
 Joe guardou os remédios novamente na bolsa de primeiros socorros e eu observei meu braço que agora parecia melhor.
'Brigada.' Sussurrei sem ter certeza de que ele tinha realmente ouvido.
'Sem problemas.' Ele falou no mesmo tom e saiu da cozinha.
Mordi meu lábio inferior e suspirei sentindo uma lágrima solitária escorrer por minha bochecha.

Meu coração ainda não tinha voltado ao ritmo normal e minha cabeça ainda parecia girar, continuei sentada incapaz de me mexer.
 Nick e Miley entraram em casa e junto com eles a voz de Logan chegou até mim, segundos depois ele entrou correndo na cozinha se jogando em meu colo.
'Ei, príncipe!' Sorri ajeitando-o em meu colo. 'Se divertiu hoje?' Ele me olhou sorrindo.
'Eu toquei violão!' Ele falou animado. 'Papai me ensinou.'
 
'Hm... e você gostou de aprender?'
'Gostei.' Ele botou o dedo na boca mas eu tirei. 'To com sono.' Ele fez bico.
'Vamos pra casa então, meu amor. Amanhã a gente tem aula!' Falei rindo e me levantei botando
 Logan no chão. Ele saiu correndo gritando pelo pai.
'Hey.'
 Miley apareceu na cozinha antes que eu saísse. 'Desculpa, eu não imaginava que eles iam chegar por agora.' Ela sorriu pedindo desculpas e eu balancei a cabeça.
'Agora já foi.' Dei de ombros. 'É melhor eu ir pra casa, o
 Logan tá cansado.'
'E seu braço?' Ela pegou o braço arranhado e eu sorri fraco.
'Já tá melhor.' Fiquei em silencio alguns segundos. 'O
 Joe me ajudou com o remédio.' Ela me olhou séria.
'Tá tudo bem?' Ela perguntou preocupada.
'É só que...' Eu suspirei fechando os olhos. 'Eu acho que senti medo quando ele foi tocar em mim.' Minha voz saiu num sussurro.
 Miley me abraçou forte passando a mão em minha cabeça. 'Eu não queria sentir medo, Mi. Mas quando ele me tocou eu senti como se ele pudesse me machucar novamente.'
'Ele não vai te machucar mais,
 Demi.' Ela falou me soltando. 'Olha, quando eu descobri o que ele tinha feito com você eu quis bater tanto nele, pedi pro Nick não deixar ele ficar aqui, você sabe, passei dias sem olhar pra cara dele.' Ele suspirou. 'Mas depois que eu me acalmei e conversei com ele, foi quase como se eu sentisse a dor dele. Ele me contou sobre tudo que aconteceu naquele dia. Primeiro foi aquela festa aqui, você chorando, no dia seguinte a Anne disse que ia embora. Tudo bem que nada justifica ele ter bebido e feito aquele absurdo com você, mas ver a forma como ele falava que sentia nojo de si mesmo e que teria que conviver com isso pelo resto da vida.' Ela parou um instantes balançando a cabeça. 'Eu nunca tinha visto a dor nos olhos de uma pessoa como eu vi nos dele, o arrependimento, a culpa, tudo misturado. E ainda ter que ver você mentindo que tava tudo bem, ver você contando os dias, os minutos. Pra mim era praticamente um alivio quando os dias terminavam, ver você naquele estado era horrível pra mim.' Ela parou de falar e eu a encarei ainda absorvendo tudo que ela tinha dito. 

Miley nunca tinha me dito sobre a conversa que ela teve com o
 Joe, ela sabia que aquilo ia me deixar mal e preferiu não falar. Eu me senti completamente culpada por ter deixado ela daquele jeito, todo esse tempo eu só olhava o meu lado e era incapaz de perceber o sacrifício que Mi fazia pra me distrair, pra não deixar que ninguém me machucasse e me fizesse lembrar de tudo.
'Desculpa por ter feito você se sentir assim, isso foi egoísta da minha parte.' Falei olhando para minhas mãos.
'Não foi egoísmo,
 Demi. O que você passou...' Ela suspirou. 'Eu não culpo você por nada, eu só quero que você seja realmente feliz.' Ela sorriu e eu retribui.
'Mããe!'
 Logan entrou na cozinha correndo. 'Papai não quer ir pra casa.' Ele fez bico e eu suspirei olhando pra Miley.
'Logan.' Me agachei pra ficar da altura dele. 'O papai tá ficando aqui na casa do tio
 Nick por algum tempo.' O bico dele aumentou. 'Pensa bem, meu amor, assim você pode ter duas casas. Você não tá gostando de vir aqui sempre e ver o tio Nick e a tia Mi?' Sorri, mas ele continuou emburrado.
'Paaaai!' Ele saiu da cozinha gritando e eu suspirei longamente.
 
'Essa é a pior parte.' Falei olhando pra
 Miley e ela sorriu fraco.
Fomos para a sala e
 Nick estava vendo tv, enquanto Joe estava com Logan no colo provavelmente tentando convencê-lo de que ele teria que ficar na casa de Nick. Observei os dois enquanto Joe falava baixo e Logan continuava emburrado.
'Demi.'
 Nick caminhou até mim e começou a falar baixo. 'Não é melhor o Joe ir até lá, erm... só enquanto o Logan não dorme, depois ele volta.' Ele me olhou apreensivo e eu senti meu coração disparar com a mínima possibilidade de ter Joe em casa de novo.
'Nick, eu não acho que essa seja uma boa idéia.'
 Miley sussurrou.
'Não, talvez seja o único jeito.' Falei tentando parecer tranqüila.
'Tem certeza?'
 Mi arqueou a sobrancelha e eu mordi meu lábio balançando a cabeça.
'Não.' Acabei falando.

'Mãe.'
 Logan me chamou já com a voz de choro. Fechei meus olhos por alguns segundos e depois caminhei até onde ele e Joe estavam. 'Papai não quer ir pra casa.' Ele falou novamente pendurado no pescoço de Joe.
'Logan, não é isso.'
 Joe tentou se defender. 'Eu preciso ficar um tempo aqui com o tio Nick, escrevendo musicas. Você pode vir aqui sempre que quiser.'
'Mãe, a gente pode ficar aqui?' Ele me olhou.
'Logan, você tem aula amanhã, e eu também tenho! A gente precisa ir pra casa, vamos, meu amor. Amanhã você vem pra cá novamente.' Eu já estava começando a implorar.
'Não vou!' Ele agarrou mais no pescoço de
 Joe.
Escondi meu rosto nas mãos e fiquei alguns segundos respirando fundo. Olhei pra
 Mi e Nick que nos observavam em silencio e lancei um olhar derrotado pra Miley. Ela cutucou Nick discretamente.
'Dude, vem aqui no quarto!' Ele chamou
 Joe que concordou silenciosamente colocando Logan no chão.
'Vai ser rápido,
 Demi. É só até o Logan dormir.' Miley sorriu fraco me encorajando e eu concordei.
'Mãe, você não gosta mais do papai?'
 Logan me olhou sério e Miley soltou um risinho baixo.
'Vem aqui, minha criança.' Falei o carregando. 'A mamãe e o papai só estão com alguns probleminhas de nada, coisa de adulto, tá bom?' Ele sorriu. 'Mas a mamãe ainda gosta muito do papai!' Falei baixinho e beijei sua bochecha ao mesmo tempo em que
 Nick e Joe voltavam pra sala. 'Hm.. vamos?' Falei sem olhar pra Joe.
'Papai vai?'
 Logan sorriu e Joe riu confirmando.

Fomos do elevador até o lado de fora do prédio em silêncio.
 Logan foi no carro de Joe e eu fui sozinha no meu. Minutos depois estávamos em casa, Joe levou Logan até o quarto para que ele tomasse banho e fosse dormir, eu preferi ficar na sala, sabia que se fosse pro quarto iria me obrigar a trancar a porta e eu me recusava a ter medo de Joe.

Fiquei algum tempo sentada no sofá olhando a televisão desligada e depois resolvi finalmente ir pro quarto. Quando estava no corredor ouvi
 Joe e Logan conversando e me aproximei da porta entreaberta do quarto de Logan.
'Você não volta mais pra casa?'
 Joe suspirou.
'Volto, filho. Mas por enquanto vou ficar lá na casa do tio
 Nick, é melhor assim. Sua mãe e eu estamos com alguns problemas.' Ele repetiu a mesma coisa que eu tinha dito para Logan.
'Mamãe falou, e ela também disse que gosta muito de você.' Botei a mão na boca rapidamente pra conter uma exclamação. Porque crianças têm que ser tão linguarudas?
 Joe ficou em silêncio por alguns segundos e eu suspirei dando meia volta para ir para meu quarto, mas aí Joe resolveu falar.
'Eu também gosto muito dela.'
 Logan deu uma risadinha. 'Mas papai fez algumas besteiras e machucou muito sua mãe.'
'Pede desculpa.'
 Logan falou com a voz sapeca e Joe riu fraco.
'Eu não posso.' Ele respondeu vagamente. 'Nem eu mesmo posso me desculpar pelo que eu fiz. Mas eu vou esperar por ela, quando ela estiver pronta pra me aceitar de volta, então eu também estarei e aí o papai volta pra cá, tudo bem?' Não esperei para ouvir a resposta de
 Logan, apenas fui pro meu quarto e sentei na cama tentando acalmar meu coração que parecia querer sair pela boca. 

Respirei fundo algumas vezes e quando olhei pra porta vi
 Joe parado me olhando. Ficamos algum tempo sustentando o olhar, até ele sorrir fraco e sair de casa enquanto eu conseguia ouvir as batidas do meu coração. 

3 comentários:

  1. Aww que fofa *-*, dedicado a mim!! Ieeii
    capitulo perfeuto como senpre!!
    Olha eu nao sei como tens tao poucos cimentarios aserio! A tua fic é muitooo boa !! Tens que divilgar o blog flor , eu vou divulgar o teu no meu blog pk tenho certeza que as minhas seguidoras vao adorar. Continua assim beijinhos


    bruna by Portugal

    ResponderExcluir
  2. Posta logo!! Sua fic é ficiante garota !! Hehe

    ResponderExcluir
  3. (ps: nao liga aos meus erros rhsrhs é porque eu comento pelo telemovel e isto nao dá geito nenhum em escrever :-P

    ResponderExcluir

Comentem gostaria de saber a opinião de vocês :3