domingo, 3 de março de 2013

Twenty Three


Twenty Three


 The beating of my heart is a drum and it's lost
And it's looking for a rhythm like you
You can take the darkness from the pit of the night
And turn into a beacon burning endlessly bright ♫♪

Aquela tinha sido a semana mais cansativa da minha vida. Seria bom se tivesse uma cópia minha para dar conta de tanto trabalho, mas infelizmente era só eu para resolver problemas na JI, em casa, dar atenção aos filhos, às gracinhas do Peter e também a Demi. Eu estava feliz, mas também estressado, sempre cansado e nunca conseguia dormir uma noite inteira sem pesadelos... Nem todas as coisas tinham mudado na minha vida. E foi só quando fiz minha filha de cinco anos chorar por acidente, que percebi que ainda tinha muito que concertar.
Eu estava em casa, gritando com um idiota que trabalhava na JI por conta de um erro que ele cometeu com um estúpido comercial que tínhamos que fazer. Demi estava sentada no sofá me olhando em silencio enquanto eu andava de um lado para o outro. Foi quando Manuela apareceu correndo, me chamando.

__Papai, papai__ ela parou na minha frente e estendeu a mão para me mostrar alguma coisa.
__Eu estou ocupado Manuela__ sussurrei bufando enquanto ouvia o idiota do outro lado do telefone reclamar.
__Mas olha papai__ ela insistiu__ meu dente caiu.
Ela sorriu pra mim e vi que o dente da frente dela tinha caído, era o que ela estava segurando na mão tentando me mostrar.
__Que ótimo querida__ forcei um sorriso pra ela__ coloque em baixo do travesseiro que depois eu ponho um dólar lá.
__Porque você?__ ela perguntou me fitando com atenção, os grandes olhos cinza arregalados__ a fada do dente não existe?

Sim, quando o dente da minha filha caía, ela ainda punha debaixo do travesseiro e eu colocava um dólar no lugar enquanto ela dormia, achava que com tantas decepções um pouco de conto de fadas não faria mal pra ela, pelo contrário, sonhar era bom, eu gostava que meus filhos tivessem seus sonhos e suas fantasias. Manuela só tinha cinco anos, ela ainda acreditava em fada do dente, Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, não sabia que tudo vinha de mim. E quando ela me olhou daquele jeito, com toda aquela sua inocência e os olhinhos cheios de lágrimas senti-me um completo idiota.
__Érr... __ tentei dizer alguma coisa, mas nada saiu, até esqueci do idiota gritando do outro lado do telefone.
Ela saiu correndo antes que eu pensasse em alguma coisa pra dizer.
__Droga__ resmunguei e larguei o telefone longe__ droga, droga.
__Tudo bem, eu falo com ela__ Demi se levantou e foi correndo atrás de Manuela.
Sentei-me no sofá de cabeça baixa e esperei pelo que pareceu uma eternidade retornar a sala. Ela se sentou do meu lado e sorriu.
__Hey, não fica assim, não foi nada demais__ ela tentou me animar.
__Como não foi nada demais? Você não viu a carinha dela?__ suspirei__ eu fiz de novo, é só o que eu faço agora... Destruo os sonhos dos meus filhos.
__Já estava na hora de ela saber que a fada do dente não era real, ela até gostou quando eu disse que você era a fada do dente, ela achou o máximo. Eu só tive que explicar que você era fada do dente apenas dela e não de todas as crianças no mundo.
Ela estava tentando me fazer rir com aquilo, mas não funcionou.

__Qual é Joe, essas coisas acontecem, pare de se torturar, ela está bem.
__Mas eu ainda sou um idiota.
__Você está fazendo o melhor que pode.
__E ainda não é o bastante, mas eu vou mudar isso__ levantei-me.
__O que você vai fazer?__ ela perguntou curiosa.
__Você vai ver.
Sai de casa sem dizer nada e fui atrás de Peter. Ele estava na empresa aquele dia e o encontrei em sua sala discutindo com Selena, eu não era o único estressado com tantos problemas, aqueles dois só faltavam arrancar os olhos um do outro quando apareci.
__Hey, hey, hey__ me meti no meio dos dois para parar a briga.
__O que foi?__ os dois gritaram ao mesmo tempo.
__Parem de gritar__ eu ordenei__ o que estão fazendo? Porque estão brigando?
__Eu estou tentando mostrar a ele que está errado, mas ele não quer ouvir__ Selena disse irritada__ o senhor perfeitinho não admite que cometeu um erro.
__Porque eu não cometi erro nenhum__ ele rebateu__ Meu Deus como você é chata Selena, eu sei como fazer o meu trabalho ok?
__Não é o que parece.
__Será que dá pra vocês dois pararem com isso?__ eu disse agora ficando irritado também__ Meu Deus, estão parecendo duas crianças, me diz qual foi o erro que eu resolvo.
__É sobre a campanha que estamos fazendo pra Senhora Henrick__ Selena explicou__ tinham três modelos, nós mostramos a ela na reunião de segunda feira. Eu estou dizendo que ela escolheu o modelo número 1, mas o Peter está discutindo comigo, dizendo que ela escolheu o 3, mas eu sei que não é verdade... Eu anotei tudo.
__Bem, eu anotei também senhorita sabe tudo... Ela falou diretamente para mim.
__Calem a boca, Meus Deus__ ordenei__ vocês dois são idiotas, e vocês dois estão errados. A senhora Henrick me ligou e cancelou tudo, ela não quer mais campanha nenhuma, acabou entenderam? Vocês estão discutindo atoa.
__E porque não avisou antes?__ Peter questionou indignado.

__Eu avisei, mas ninguém me escuta. Depois o desatento aqui sou eu__ bufei e depois respirei fundo para acalmar os ânimos__ foi exatamente por causa disso que vim aqui hoje. Estamos ficando todos loucos com tanto trabalho, precisamos de um descanso.
__Descanso? Como assim? Temos muito trabalho a fazer__ Selena disse__ não podemos parar.
__Podemos sim, eu sou o dono dessa empresa e vocês fazem o que eu mando__ sorri para eles__ hoje eu fiz a minha filha chorar porque estava estressado, Peter já me disse que não tem tempo pra mulher, Selena você está grávida e estamos todos gritando um com o outro sem motivo, isso não está certo, precisamos de férias.
__Mas Joe... E o trabalho?
__Nós vamos botar tudo nos eixos até o fim de semana, mas vamos fazer com calma e juntos, sem gritar um com o outro feito malucos, precisamos nos ajudar. Então vamos tirar férias, eu pensei em irmos para a casa do lago, o que acham? Todos nós? Um tempo entre família e amigos, seria muito bom não?
__A casa do lago?__ Selena ergueu a sobrancelha__ tem certeza?
__Lá é um lugar tranquilo e muito bonito, romântico... Eu quero um pouco de paz, mais tempo para ficar com a Demi.
__Awn, alguém está ficando apaixonado__ ela provocou.
__Não enche Selena__ revirei os olhos__ vocês topam ou não?
Eles se entreolharam um momento e então deram de ombros e sorriram para mim.
__Eu estava mesmo precisando de umas férias__ Peter disse. 

Assim nós três nos unimos durante a semana para resolver todos os problemas da JI, esquecemos de todo o resto e nos concentramos só no trabalho. Juntos e sem brigar, conseguimos pensar melhor em soluções para os nossos dilemas e logo uma por uma fomos eliminando as tarefas pendentes da empresa. Manuela me perdoou pelo incidente do outro dia, ela nunca guardava rancor como o irmão, que por acaso estava feliz da vida e tinha tirado a carteira de motorista. Quando o fim de semana chegou tive que ir com ele para comprar o carro que eu tinha prometido, mas valeu a pena pelo sorriso no rosto dele.
Depois contei a todos sobre a ideia de tirar férias e ir visitar a casa do lago. Todo mundo adorou claro, até mesmo o Matthew que tinha aversão à natureza e odiava ficar muito tempo num lugar onde não houvesse internet e o celular não pegasse, mas acho que era porque Diogo também ia e claro... A namorada dele. Eu tinha certeza que aquele tempo longe de tudo, do trabalho, das preocupações, ia fazer nem a todos nós, era só o que eu estava precisando nessa nova fase da minha vida, um pouco de paz e sossego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem gostaria de saber a opinião de vocês :3